quarta-feira, 4 de março de 2015

Podemos vir a ser árvores?

Caixão orgânico (3)

Já pararam para pensar na quantidade de árvores que são abatidas dia após dia? Pois é, o nosso planeta está a ficar completamente "despido" e temos de começar a encontrar soluções para remediar este enorme problema o  mais rapidamente possível.
À pouco li um artigo que achei qualquer coisa de espantoso! O artigo fala de um projeto para acabar de vez com os caixões visto que, a produção destes também contribui para a desflorestação.
Consiste numa cápsula orgânica e biodegradável que é capaz de transformar um corpo em decomposição em nutrientes para uma árvore. Depois é só plantar uma árvore por cima da cápsula e assim ela irá crescer contribuindo também para o aumento das florestas de todo o mundo!
Imaginem começarmos a fazer isto a todas as pessoas que morrem...
Sim eu sei, milhões de questões éticas e morais iriam surgir até isto ser implantado mas imaginar não custa...
Vejam aqui o artigo (:

3 comentários:

Princesa Mãe disse...

É realmente triste!

http://princesamae.blogspot.pt/

J. disse...

Acho que se isso for realmente verdade e viável, seria uma boa opção. Mas tal como disseste, várias questões iriam ser levantadas.

r: Pois, já me aconteceu o mesmo. Por um lado têm razão, nós é que deveríamos ser explicitas naquilo que dizemos, mas sei lá, podiam puxar um bocadinho pela cabeça xD

Marisa Costa disse...

r: O Stor foi super estúpido -.-